Melhores lugares para você viajar no Brasil!

Que o Brasil é um dos lugares mais belos para viajar no mundo todo, isso a maioria das pessoas já sabe, mas se sempre que você planeja a próxima viagem acaba indo para o exterior ou então acaba indo para o mesmo lugar, separamos os melhores destinos de viagens aqui mesmo, no nosso país, para que sirvam de inspiração para que você decida planejar suas próximas férias em terras tupiniquins, pois um país tão grande e tão rico em cultura tem muito a oferecer, é só saber aonde procurar, pois além dos destinos mais conhecidos, há sempre aqueles tesouros escondidos e pouco explorados que encantam tanto e fazem pensar: “porque eu não conheci isso antes?”. Pode ir preparando as malas, pois com certeza um dos destinos estará na nossa lista.Conheça os melhores lugares para viajar no Brasil:

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Quando se fala em Fernando de Noronha muitas pessoas imaginam várias paisagens paradisíacas, como se o destino fosse um paraíso na terra. E muitas vezes é isso mesmo que se sente quando se está neste arquipélago que fica no estado de Pernambuco. O local ainda possui a praia mais bela do país inteiro, a Baía do Sancho, segundo uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, que foi feita com viajantes do mundo todo. Além desta, outras praias maravilhosas que merecem uma visita são a Baía dos Porcos e a Praia do Leão. Em todas elas você poderá observar um tom de verde incrível da água do mar, água cristalina, faixa de areia dourada, falésias, o colorido dos corais de peixes e muita beleza natural.

Noronha é um dos melhores lugares no Brasil para quem quer admirar a fauna marinha praticando mergulho. Você poderá nadar junto com tartarugas, arraias e peixes, tudo isso bem de pertinho. Além disso, dá pra conhecer o local de outras maneiras, fazendo passeios de barco ou de buggy. Tudo com muitas aventuras e diversão!

Porém o que o turista deve saber é que esta não é uma viagem barata se de fazer, pois a maioria dos lugares para se hospedar são caros e a alimentação também. Mas, como já foi dito, o local é o paraíso na terra. Então, vale a pena cada centavo gasto.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua sendo o destino mais procurado por estrangeiros no país, e não é por menos. A cidade realmente tem muita coisa a oferecer, desde as belas praias, os monumentos, as artes… Parece que tudo está neste lugar! Cenário para várias novelas e filmes, o Rio não deixa por menos. Visitar o lugar ao vivo é tão bonito quanto vê-lo pela televisão. Além de tudo este é um dos destinos que não há época ruim para visitar, vá quando quiser e puder!

Todas as praias da cidade são lindas, porém as mais famosas acabam sendo muito movimentadas, mas é claro que valem a visita. Conheça Ipanema, Copacabana, Leblon, Leme… Mas quando quiser mesmo ir à praia para dar um mergulho e quiser um lugar mais calmo, com uma água mais limpinha e menos gente, vá até a Zona Oeste na praia do Pepê, que além de tudo é frequentada por vários famosos.

Também não deixe os cartões postais da cidade de fora da visita de jeito nenhum! Porque se o Rio já é bonito visto normalmente, imagine visto de cima? É por isso que você precisa subir até o Cristo Redentor. Além de conhecer o monumento, a vista da cidade é completamente incrível. Além da subida até lá, que é linda e pode ser feita de várias maneiras, de trem, de carro, de van… Fazer o passeio no bondinho do Pão de Açúcar também é outro atrativo na Cidade Maravilhosa. A primeira parada do bondinho acontece no Morro da Urca, a 220 metros de altitude. Dali é possível ver a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Depois o bondinho faz a última parada e então é possível avistar, além da baía, uma parte da orla da Zona Sul do Rio e Niterói.

Jericoacoara

Jericoacoara

Assim como Fernando de Noronha, Jericoacoara é pra quem gosta de uma bela praia. O local já foi considerado como uma das praias mais belas do Brasil e já figurou entre as dez mais bonitas do mundo várias vezes por diversas publicações, como o Huffington Post, Washington Post Magazine e pelo site Trip Advisor.

O charme deste lugar se deve à sua natureza intocada, pois é um vilarejo pequeno no norte do Ceará, com acesso bem precário. Só se chega até o local com um carro 4×4. Além disso, em 1984 Jericoacoara foi transformada em Área de Proteção Ambiental, e em 2002 em Parque Nacional. Isso preservou 200 quilômetros quadrados de lagoas de águas transparentes, dunas e mangues. Deixando o suficiente para que os visitantes do mundo inteiro ficassem boquiabertos com o tamanho da beleza do lugar.

Porém, saiba que as praias de Jeri não são como na maioria do país, onde se encontram um mar de guarda-sóis, vários quiosques com comidas e pessoas vendendo picolés e sorvetes. Lá você andará muito descalço pelas ruas sem calçamento, irá descansar e relaxar. Além de também provavelmente conhecer várias pessoas de vários outros países.

A duna é um dos lugares imperdíveis em Jericoacoara. A maioria das pessoas sobe nela no final de tarde para curtir o pôr do sol.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Duas das Sete Maravilhas da Natureza estão no Brasil, e uma delas está localizada em Foz do Iguaçu. São as Cataratas do Iguaçu, que contam com 2.700 metros e 275 quedas d’água, em um formato semicircular, sendo que a “Garganta do Diabo” é a queda mais alta, tendo 80 metros de altura. As cataratas se dividem entre o estado do Paraná e a província de Misiones, na Argentina. O passeio mais procurado por quem visita a cidade é o Macuco Safari, que é feito dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Os visitantes vivem uma aventura sob as quedas das Cataratas.

Além disso, Foz do Iguaçu conta com uma ótima rede hoteleira, oferecendo várias opções de hospedagem, inclusive hotéis estilo resort muito luxuosos. Como a cidade é perto das fronteiras com a Argentina e com o Paraguai, ainda dá pra visitar essas duas cidades.

Pantanal

Pantanal

Um dos lugares que ainda não costuma estar na lista do brasileiro “comum” é o Pantanal. O que é uma pena, pois muitos acham que o local é só pra quem gosta de pescar e dormir em barracas. Para as pessoas que gostam de um serviço mais sofisticado e querem aproveitar todas as maravilhas e a beleza do local, existe até mesmo um barco-hotel para quem quer se hospedar com todo o conforto e luxo, sem se preocupar com nada, pois a família estará totalmente segura e o barco conta até mesmo com restaurante VIP que serve comidas típicas.

Esta é uma viagem para quem quer conhecer um lugar totalmente diferente de tudo que já viu no Brasil, podendo estar em contato direto com a natureza, e conhecer animais como antas, tamanduás-bandeira, capivaras, cervos, macacos-pregos, jacarés, tucanos, araras-azuis, e, se a pessoa tiver muita sorte, poderá até mesmo ver uma onça pintada.

Uma atração muito procurada tanto pelos turistas brasileiros quanto pelos estrangeiros são os safáris fotográficos, que podem ser realizados de barco ou então de carro 4×4. Como o terreno do Pantanal é plano e a vegetação é baixa, é muito mais fácil ver os animais do que na floresta amazônica.

2 comments

  1. Achei interessante o seu post. Espero que mantenha a qualidade de seu material, isso é complicado atualmente na web.

    Sempre entro aqui para me informar. Eu tenho uma pergunta,
    como eu faço para curtir esse post no Instagram? Ótimo trabalho!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *